Content
IITAA

Vanda Lopes

Aluna de doutoramento

Vanda Margarida Rocha Lopes, nascida em 1994, natural dos Altares, Concelho de Angra do Heroísmo, Açores, Portugal. Licenciada em Ciências Agrárias no ramo de Agronomia em 2015 pela Universidade dos Açores. Conclui o Mestrado em Engenharia Agronómica em 2018 com a Dissertação de Mestrado intitulada “Principais fatores que limitam a produtividade das culturas nos horizontes subsuperficiais dum andossolo insaturado”.

Possui experiência profissional adquirida nos estágios realizados em 2014 e 2015 na BIOFONTINHAS "THE ART OF BALANCE", Unipessoal, Lda. e entre 2015 e 2017 na Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, no Gabinete das Áreas Verdes da Unidade de Desporto e Promoção da Qualidade de Vida do Município de Angra do Heroísmo, como Técnica Superior.

Desempenha funções no Laboratório de Solos da Universidade dos Açores, desde novembro de 2017, na realização de análises laboratoriais de solos e análise e interpretação dos resultados analíticos relativos a análises laboratoriais. Iniciou em 2019 a atividade de investigação no âmbito do projeto “Caraterização e Monitorização Ambiental dos Solos da Bacia Hidrográfica da Lagoa das Furnas, Ilha de S. Miguel”.

Em 2022 iniciou o Doutoramento em Ciências Agrárias na Universidade dos Açores, onde pretende estudar a adaptação de diferentes variedades de forragens (Lolium perenne L.) às condições climáticas da Região Autónoma dos Açores.

Keywords

"Solos", "Forragens", "Produtividade", "Qualidade"